terça-feira, 13 de março de 2012

Touro Fogoso

Meu amigo vou lhe contar um causo, daqueles que todo mundo duvida. É a história de um touro famoso, bonito e formoso, que por onde ele passava, até homem sério gritava: - Eire Tourão da bixiga.
"O nome do touro era Fogoso, que por causa de uma "nuvia", dessas que num pega cria, lá do sertão da Bahia, deixou o dono dele nervoso, desconfiado, tinhoso, pois o bicho nem comer mais, comia,
A "nuvia" era grande, rabuda, tinha uma passada avexada, e Fogoso de cara lavada, chegou junto e deu marretada, mas nada acontecia,
O pior ainda tava por vir, pois quando a vaca se foi, com ela levou o coração do boi, sem sequer de despedir,
Ô vaca véa covarda, isso é coisa que se faça com um amor por surgir?
Fogoso nos canto chorava, seu dono lhe acalentava, mas de nada adiantava, pois o diabo da vaca num vortava,
Era como se desse bordoada, em seu peito marretada, vaca velha infeliz,
Um belo dia, quanta decepção, Fogoso caído no chão, lascado, sofrido; morreu de tanta dor, ao saber que seu amor, jamais foi correspondido."

Me diga o que você acha meu véi.  Foi coisa de cabeça e eu fiz ligeiro, num é como os de Amazan, mas devagar eu vou treinando, pra ver se nos rastros dele vou chegando, e assim tu vai postando, pra teu bog seguir bombando.


Abraço.
Autor
 David Cardoso 
dc.advocacia@hotmail.com 
garrafao20@hotmail.com

Um comentário:

  1. Foi Boa David, obrigado pela contribuição...gostei do causo, só acho que o touro não devia morrer por conta dessa vaca véa...kkkkkk...vamos ressucita-lo!!

    ResponderExcluir